~* Bernardo - Nosso guerreiro! *~
 



[ver fotos]

Indicar esta foto por e-mail

Anterior | Próxima

Dia Internacional da Síndrome de Down - 21/03 - Minha mensagem

Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Talvez eu nem tivesse conhecimento disso se não tivesse o Bê na minha vida. O fato de terem eleito um dia específico para "lembrarem" e "homenagearem" as pessoas com Síndrome de Down não muda muita coisa so...cialmente falando, porque as pessoas esquecem. Neste dia aparecem na mídia reportagens sobre o que eles fazem, sobre seus direitos como pessoas e cidadãos, sobre até aonde eles chegaram "apesar" da deficiência, ou dos que hoje cursam universidades ou são formados e trabalham em cargos que teoricamente jamais se qualificariam aos olhos de quem desconhece a síndrome, sobre a necessidade da conscientização das pessoas de que eles devem ser respeitados e a eles devem ser dadas as mesmas oportunidades que se dá a qualquer outro cidadão, enfim, acho que nada disso deveria ser lembrado somente hoje e este dia específico não deveria existir, pois tudo isso já deveria ser naturalmente entendido e aceito, mas já que ele existe, não posso deixar de postar aqui da importância do Bernardo na minha vida e o quanto continuo aprendendo convivendo com ele. Sei que faço isso frequentemente, quem acompanha o blog dos meus filhos e o meu facebook sabe bem o quanto costumo ser mamãe coruja, mostrando os progressos e evoluções dos meus filhos. Por isso só queria deixar a mensagem deste ano para o dia de hoje: Existem situações na vida da gente em que temos duas opções. Ou a gente sente medo e se fecha por ser desconhecido, ou a gente encara , aceita, e aprende, tornando um processo de constante evolução e aprendizado, como tudo na vida. E é claro, com o ingrediente indispensável da vida:o AMOR. Quando se trata de filhos então, o amor é essencial, tanto para ensinar quanto para aprender com essas pessoas que dão continuação à nossa existência. Existem momentos em que a gente falha, muitas vezes se sente incapaz de entender o que eles querem nos dizer, independente da deficiência deles, e é aí que o desafio é importante, ele move a vida. Superar cada desafio lançado com seu filho, ter a oportunidade de vê-lo vencendo no seu tempo é o que dá sentido a nossa existência. Muitas vezes já me entristeci, porque queria que meu filho ja estivesse fazendo isso ou aquilo que as crianças da idade dele ja fazem, mas logo depois pensava em tudo o que ele JÁ evoluiu e JÁ faz, e páro de desejar que ele faça qualquer outra coisa que ainda não faz. Bernardo me ensina a enxergar minhas próprias limitações como ser humano, e em como ainda preciso aprender e evoluir, por isso acredito que todos merecemos a chance de viver intensamente, ser feliz, cada um do seu jeito, cada um com sua história de vida. Que esse dia 21/03 nos sirva de reflexão e que ela continue pelos outros dias do ano.

20/03/2011    Por Cris e Rê


Lilypie3rd Birthday Ticker


Lilypie 1st Birthday Ticker
  

Nossa, como eu estou feliz hoje! Eu lembro que quando o Bernardo nasceu, eu acompanhava o dia a dia dessa família linda. Torci, chorei, vibrei e SEMPRE aprendi muito com vocês. VENCEDORES, pra vocês, é pouco. Muitas coisas aconteceram em minha vida, com minha filha Mariana e com a família de vcs. Há tempos eu não uso a net, e hoje lembrei do Urso Bernardo, aquele bebezinho. Graças a Deus, hoje tudo foi superado, a MAriana e o Bernardo não são mais bebês e continuam recebendo o que eu considero mais importante na vida: AMOR. Que bom! Prazer em revê-los, prazer em conhecer a Valentina. Tudo de melhor na vida de vocês. Obrigada, por tudo o que me ensinam. Admiro profundamente a força de vocês. Vou tentar postar uma foto da minha afilhada Sophia, meu presente "down", que faz minha vida muito mais "happy". Acho que não dá, então eu vou mandar via e-mail, ok? Beijinhos e força!

21/03/2011 22:18 Janaína maedamariana@yahoo.com.br http://



Olá Cris, Parabéns pela sua linda mensagem, amei e concordo com suas palavras. Beijos Rita Ribeiro

21/03/2011 15:32 Rita Ribeiro ritaribeiro@terra.com.br http://



Olá Cris! Só queria deixar aqui registrado que penso muito parecido como você! Quando li seu texto, parecia que estava lendo algo que alguém tinha escrito sobre o meu pensamento a respeito. Venho aprendendo também muito com o Vinícius, e poder fazer parte da história da vida dele, e tê-lo na minha história de vida... Ah!! Não tem explicação!!! Um Feliz Dia Internacional da Síndrome de Down! Beijos, Fabiana (mãe do Vinícius (5 anos) e da Eduarda (1 ano).

21/03/2011 14:24 Fabiana Paula de Castro Alves fabipaula05@yahoo.com.brw http://www.vinifofucho.nafoto.net



  

Nome *  
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000


 

Bernardo e Valentina [http://ursobernardo.nafoto.net]
Melhor visualizado em 800 X 600 ou superior

Design .by. Cecis